Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Alice In Chains de regresso com "Hollow"

 

 

É o regresso dos Alice In Chains aos discos, depois do álbum "Black Gives Way To Blue", disco feito essencialmente para finalmente ultrapassar a morte de Layne Staley, heis que surge na internet o primeiro tema para o novo disco da banda de Seatle que sairá na Primavera de 2013.

Não posso deixar de recordar uma entrevista que fiz ao baterista dos Alice In Chains, Sean Kinney, que ao desbravarmos o disco "Black Gives Way To Blue", se mostrava aliviado por finalmente a banda ter conseguido afastar todos os seus fantasmas pela morte Layne Staley. O peso que a banda sentia por não terem falado na altura e da amargura que guardaram para si tinha que sair, tinha que ser expressada pela música e tinha que ser feita por eles. Foi uma das mais incríveis entrevistas que fiz, porque sentia que finalmente a banda tinha feito o "luto" e com isso conseguiriam seguir em frente. De facto esse disco será para sempre marcado pelas imensas referências de como a banda lidou com a morte do seu vocalista e amigo, do meio que o corrompeu e que ele deixou que lhe tirasse a vida. Como canta Maynard James Keenan no tema de A Perfect Circle, "The Outsider"; "...You're lying to yourself again, suicidal imbecile. Think about it. You're pounding on a fault line. What'll it take to get it through to you, precious? I'm over this...".  E realmente a revolta e a frustração estão nesse disco. 

Agora o ano de 2013 parece ser o ano de transformação para os Alice In Chains, o peso já não existe, a banda seguiu finalmente em frente e desligou-se de tudo o que aconteceu para trás, para compor e produzir o novo disco. E realmente este "Hollow", o primeiro avanço que já circula pela internet contém a génese da banda de Seatle, com o som pesado, sujo e as vozes de Cantrell e DuVall em unnísono, e com a letra a lembrar algo que Trent Reznor adoraria ler. 

No fundo a banda está de regresso ao futuro e num ano em que a Meca do Rock N´Roll será o SBSR, não ficaria nada surpreendido se não passassem por cá.

 

Pedro Moreira Dias

 

 

 


publicado por Registos Sonoros às 14:11
link do post | comentar | favorito
Blog de novidades sobre música indie/alternativa.

Mail

contacto

links

Registos arquivados

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Subscrever